Mário Gattinho passa a disponibilizar 56 leitos a partir desta quinta

Foto: Prefeitura de Campinas/Divulgação

A Rede Mário Gatti concluiu nesta quinta-feira a transferência das crianças internadas no 4º andar do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti para a Unidade Pediátrica Mário Gattinho, sendo 16 irão para a unidade pediátrica, sendo 14 para UTI e duas para enfermaria. No total, o local passa a ter 56 leitos disponíveis, somando terapia intensiva, enfermaria e retaguarda.

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, afirma que a estrutura do Mário Gattinho está completa com a transferência.

A reconfiguração dos leitos no Mário Gattinho foi feita também para atender normas técnicas do Ministério da Saúde, que levaram a necessidade de reduzir de nove para sete os leitos de retaguarda e de quatro para três os de recuperação pós-anestésica. Para suprir essa redução, três leitos extras temporários foram instalados na área prevista para a brinquedoteca. 

A unidade passa a contar com 27 leitos de enfermaria, sendo 11 para lactentes e um de isolamento, 14 de UTI, três para recuperação pós-anestésica, três leitos-dia, além da estrutura de apoio ao pronto-socorro com sete leitos de retaguarda e dois de urgência. As estruturas destinadas à recuperação pós-anestésica e leito-dia funcionarão como reserva técnica e transformadas em UTI ou enfermaria, de acordo com a necessidade. 

Desde o início do funcionamento do Mário Gattinho, mais de 20 mil crianças foram atendidas no pronto-socorro, segundo a Prefeitura de Campinas. Com a transferência da UTI nesta quinta-feira, a Rede Mário Gatti desativou o 4º andar do hospital e pretende ampliar o número de leitos de enfermaria e UTI para adultos no local. 

A Prefeitura informou ainda que o funcionamento do Mário Gattinho está dentro do novo cronograma estabelecido após as intensas chuvas, que atingiram Campinas desde dezembro, afetarem o ritmo das obras e levarem ao adiamento de entrega para abril. Todas as obras já foram concluídas. 

A próxima etapa, que ocorrerá após o término no período de sazonalidade, será o funcionamento do centro cirúrgico, com duas salas. A Rede Mário Gatti está adquirindo as mesas cirúrgicas elétricas e em processo de contratação de anestesistas. As crianças que precisarem de cirurgia nesse período terão os procedimentos feitos no Hospital Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.