CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Morte de jovem que caiu do 11º andar no Jardim Samambaia completa um mês

A morte do homem de 27 anos que caiu do 11º andar de um prédio no Jardim Samambaia durante um incêndio vai completar um mês neste sábado, 01, sem muitas

Morte de jovem que caiu do 11º andar no Jardim Samambaia completa um mês
Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

A morte do homem de 27 anos que caiu do 11º andar de um prédio no Jardim Samambaia durante um incêndio vai completar um mês neste sábado, 01, sem muitas respostas.

Lucas Gabriel Melatto de Araújo trabalhava como auxiliar geral e morava no edifício. De acordo com o relato da mulher dele à polícia, os dois saíram do imóvel na noite anterior e foram para a casa de um avô por conta de uma queda de luz. Porém, por volta das 21h, a vítima voltou ao local para aguardar a religação do fornecimento de energia pela CPFL. 

Um tempo depois, às 23h30, a luz ainda não havia voltado. Então, ele avisou que passaria a noite no prédio. Na manhã do dia seguinte, a mulher foi comunicada sobre o ocorrido. 

O incêndio começou por volta das 6h30. Durante o incidente, Lucas não achou a chave do apartamento e cortou uma tela de proteção, se segurou do lado de fora, mas não aguentou. De acordo com vizinhos, o homem teria conseguido aguentar por oito minutos antes de cair. 

Lucas é filho do secretário de Cultura e Turismo em Fernandópolis, Cássio Araújo. Em uma rede social, ele publicou uma homenagem ao filho. O prefeito da cidade, André Pessuto, também manifestou solidariedade com a família da vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registros de outras pessoas feridas, nem sobre danos em outros apartamentos. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo também informou que a documentação do condomínio estava regularizada.

Em nota, a secretaria de segurança pública afirmou que o caso é investigado pelo 5° Distrito Policial de Campinas, que instaurou inquérito para apuração da ocorrência. A autoridade policial aguarda o resultado dos laudos solicitados para análise e esclarecimento dos fatos.

A reportagem da CBN Campinas entrou em contato com o 5° DP e aguarda uma resposta.

Compartilhe

Conteúdos