O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou à Justiça o rapaz de 23 anos que atropelou e matou três pessoas que estavam na calçada.
O acidente aconteceu em 26 de março, na Rua Otávio Coelho, no Jardim Caieira, em Limeira.
Segundo a Promotoria, Evandro Vieira de Almeida, que está preso desde a data do acidente, estava há duas noites sem dormir, foi a uma festa e consumiu bebida alcoólica antes de dirigir.
Na denúncia, a promotoria apontou que o homem acordou no instante em que uma das vítimas estava sobre o pára-brisa dianteiro, e que ao ser contido por moradores “pronunciava palavras desconexas, apresentava forte odor etílico e agitação comportamental”.
Também conforme o documento, teste do bafômetro apontou concentração de 0,42 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
O homem foi denunciado três vezes por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo, com os agravantes de ter causado o acidente na calçada, o que aumenta a pena em um terço, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e sob influência de álcool, que tem pena prevista de cinco a oito anos de prisão.
O advogado de Evandro, José Renato Pierin Vidotti, disse ao g1 Piracicaba que a denúncia só “corroborou com a tese da defesa de que o homem não teve a intenção de matar essas pessoas”
À Justiça, o defensor argumentou que Almeida permaneceu no local do acidente para responder pelo ocorrido, e que deveria responder pelo crime em liberdade, por ter sido tipificado como culposo.