Nova sede de seccional ainda não tem data para início das obras

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Câmara de Campinas aprovou na última segunda-feira a cessão de um terreno da Prefeitura para a construção da nova sede da 2ª Delegacia Seccional na Rua Francisco Morato, entre os bairros Vila Pompeia e Cidade Jardim.

A Polícia Civil pretende instalar em um mesmo local diversas delegacias, de modalidades diferentes, com funcionamento 24 horas por dia, mas ainda não existe prazo para que a construção comece, como afirma o diretor do Deinter-2, Fernando Bardi.

O projeto de reunir as delegacias em um único local é parecido com a chamada “Cidade da Polícia”, que existe em cidades paulistas como Ribeirão Preto, por exemplo. O delegado explica que pretende diminuir os custos, tirando os DPs de prédios alugados, e fazer investimentos em segurança pública.

Após a aprovação, a cessão dos terrenos segue para sanção do prefeito de Campinas, Dário Saadi. Os recursos para a construção dos prédios e aquisição de equipamentos para a 2ª Seccional devem ser de responsabilidade do Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.