CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova sede de seccional ainda não tem data para início das obras

A Polícia Civil pretende instalar em um mesmo local diversas delegacias, de modalidades diferentes, com funcionamento 24 horas por dia, em terreno doado pela Prefeitura.
Nova sede de seccional ainda não tem data para início das obras
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Câmara de Campinas aprovou na última segunda-feira a cessão de um terreno da Prefeitura para a construção da nova sede da 2ª Delegacia Seccional na Rua Francisco Morato, entre os bairros Vila Pompeia e Cidade Jardim.

A Polícia Civil pretende instalar em um mesmo local diversas delegacias, de modalidades diferentes, com funcionamento 24 horas por dia, mas ainda não existe prazo para que a construção comece, como afirma o diretor do Deinter-2, Fernando Bardi.

O projeto de reunir as delegacias em um único local é parecido com a chamada “Cidade da Polícia”, que existe em cidades paulistas como Ribeirão Preto, por exemplo. O delegado explica que pretende diminuir os custos, tirando os DPs de prédios alugados, e fazer investimentos em segurança pública.

Após a aprovação, a cessão dos terrenos segue para sanção do prefeito de Campinas, Dário Saadi. Os recursos para a construção dos prédios e aquisição de equipamentos para a 2ª Seccional devem ser de responsabilidade do Governo do Estado.

Conteúdos