Um ônibus pegou fogo no começo da tarde desta quinta-feira (20), na Avenida John Boyd Dunlop, na altura da Estação BRT Aurélia, em Campinas. O veículo estava parado no ponto que fica anexo à estação, e fazia a linha 224, que liga o Residencial Sírius ao Corredor Central. Os passageiros e o motorista conseguiram escapar antes que o fogo se alastrasse. Por causa do incêndio, a avenida ficou totalmente bloqueada. O 1º Sargento do Corpo de Bombeiros, Rafael Silvio de Carvalho, conta que duas equipes foram mobilizadas para combater as chamas.
O veículo ficou completamente destruído. Apesar da dimensão do incêndio, ninguém se machucou, mas houve vazamento de combustível, o que comprometeu o trânsito.
Antes da liberação, Emdec usou pó de serragem para evitar acidentes. O veículo, da empresa Expresso Campibus, veio usado de Guarulhos, e foi fabricado em 2014. Um ônibus do mesmo modelo pegou fogo, também na Avenida John Boyd Dunlop, em dezembro de 2021, na altura da Praça Santa Catarina. Na época, uma falha elétrica causou o fogo.
Agora, as causas do incêndio ainda serão apuradas. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que abriu uma sindicância para apurar o motivo do incêndio. O ônibus prefixo 2528 operava na linha Residencial Sirius x Corredor Central.




