CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polícia abre inquérito para apurar acidente com fogos de artifício em M. Guaçu

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente com fogos de artifício durante um show do cantor Gustavo Mioto, na madrugada de domingo. Pelo menos uma pessoa ficou

Polícia abre inquérito para apurar acidente com fogos de artifício em M. Guaçu
Foto: Reprodução/EPTV

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente com fogos de artifício durante um show do cantor Gustavo Mioto, na madrugada de domingo.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida, com queimaduras, após ser atingida pelos artefatos na plateia da Expo Guaçu.

A apuração é conduzida pela Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi pedido um exame de corpo de delito à vítima e pediu informações sobre o evento aos órgãos responsáveis. Detalhes vão ser preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado por uma jovem que ficou ferida. 

Porém, outras pessoas também foram atingidas e sofreram lesões, segundo relatos de testemunhas e a nota divulgada por Mioto após a apresentação.

Os fogos foram em direção ao público quando o cantor apresentava a música “Anti-amor”. 

As pessoas atingidas estavam em um camarote e inicialmente foram levadas para um posto médico do evento, antes de serem transferidas para um hospital.

Em nota, a prefeitura de Mogi Guaçu informou que o evento tem documentação regularizada e que vai notificar os representantes legais do artista para esclarecimentos sobre os procedimentos adotados pela produção antes e depois do acidente.

Gustavo Mioto disse, por meio de assessoria de imprensa, que suspendeu a soltura de fogos nos próximos shows. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou também que não teve participação na montagem e no disparo do equipamento, mas pediu desculpas e se colocou, juntamente com a equipe, à disposição para prestar todo o apoio.

A assessoria da Expo Guaçu afirmou que o que aconteceu foi um “fato isolado”; que não permite apresentações de shows pirotécnicos; e que todos os artistas que ainda vão se apresentar no evento estão proibidos de utilizar esses equipamentos.

Conteúdos