A Polícia Civil de Campinas recuperou uma carga de cigarros que havia sido roubada horas antes, crime que aconteceu quando o motorista e uma ajudante foram feitos reféns por pelo menos dois criminosos.
O produto tinha saído de um depósito próximo ao Aeroporto de Viracopos, e iria para o Recanto do Sol II, na região do Ouro Verde. O valor total da carga é de aproximadamente R$ 51 mil.
Após o registro da ocorrência, as equipes começaram a apurar o caso, e a empresa que rastreia a carga informou que tudo poderia estar em um endereço na Avenida Nelson Ferreira de Souza, no Jardim Florence.
Chegando lá, os policiais viram um homem saindo de uma das kitnets. Com ele, nada de irregular, mas ele confessou que estava guardando os produtos roubados.
Na residência, as equipes encontraram as caixas com maços de cigarros, isqueiros e energéticos.
O homem disse que não participou no roubo – e não foi reconhecido pelas vítimas – mas disse que estava alugando a casa para guardar a carga. Só que ele não soube dizer quem eram essas pessoas.
A carga foi devolvida, e o homem foi preso em flagrante por receptação qualificada. A Polícia Civil atrásra trabalha para descobrir quem são as pessoas que locaram a casa para guardar os produtos, e quem atacou o carro da transportadora.