Unicamp investe em inteligência artificial para medir saúde de pacientes

Foto: Marco Guarizzo

O Instituto de Computação da Unicamp inaugurou um hub de saúde e bem-estar que pretende utilizar a tecnologia da inteligência artificial para facilitar o acesso das pessoas a condições como ansiedade, qualidade do sono e outras características que pretendem melhorar o bem-estar por meio de biossensores.

Em parceria com uma multinacional de eletrônicos, pesquisadores pretendem que qualquer usuário de relógios inteligentes consiga ter informações em tempo real sobre distúrbios à saúde, como explica o professor Anderson Rocha.

Trabalhos de pesquisa dependem de testes e às vezes não têm prazo para entrar em funcionamento. Mas segundo o professor do Instituto de Computação da Unicamp, algumas funções já devem estar disponíveis em pouco tempo.

O hub é um espaço físico onde professores e alunos de diferentes áreas da Unicamp concentram as pesquisas do projeto Viva Bem, com o objetivo de desenvolver o aplicativo que será disponibilizado ao público após passar por todos os testes de funcionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.