O serviço de varrição mecanizada das ruas de Hortolândia começou após mais de dois meses do anúncio da operação.
Um caminhão com escovas que limpam as vias começou a circular no trecho do novo Superviário, e também no Jardim Amanda.
O trabalho será feito sempre à noite, para evitar congestionamentos.
A varrição mecanizada tem o objetivo de aumentar a eficiência do serviço e auxiliar o trabalho das equipes de varrição manual com mais segurança para estes trabalhadores, principalmente em avenidas com grande movimento.
Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, no primeiro semestre deste ano, o trabalho de limpeza com o maquinário deve chegar a dois mil quilômetros de vias limpas.
Além da varrição mecânica, foram colocados vários contêineres nos canteiros centrais das Avenidas Cora Coralina e Santana, no Jardim Amanda, em uma tentativa de evitar o acúmulo de resíduos nas ruas.
Nos próximos dias, outras vias do bairro receberão o trabalho que complementa a coleta manual realizada diariamente.