Vila Industrial é região com mais roubos e furtos no transporte público

Foto: Valéria Hein

Mais de um quarto dos roubos e furtos no transporte público em Campinas ocorre na região da Vila Industrial, onde estão localizadas a rodoviária e o Terminal Metropolitano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2022 foram 1.153 os casos de roubos e furtos em terminais, estações ou pontos de parada do transporte público, sendo 311 na região da Vila Industrial. Em seguida vem a região do Centro, com 252 ocorrências. O pintor Adriano Raimundo Filho contou redobra atenção ao aguardar um ônibus na região. Depois vem a região do Aeroporto de Viracopos, com 105 casos, a Vila Itapura, com 29 casos, e Barão Geraldo, com 22.

Alguns dos crimes ocorrem com os criminosos puxando o pertence da mão da vítima e fugindo a pé ou de bicicleta, ou então, com assalto à mão armada, nos pontos ou até no interior dos ônibus. Em geral são levados celulares e carteiras, mas há registros ainda de roubos e furtos de relógios, documentos pessoais, chaves, carregadores, notebook, monitor de vídeo, óculos, e até de chinelos.

A Secretaria de Segurança Pública informou em nota que as forças de segurança de Campinas trabalham para coibir, identificar e prender os autores dos crimes, e que ressalta que é imprescindível que as vítimas registrem o boletim de ocorrência, pois com a notificação é possível reforçar o policiamento nos locais com mais ocorrências.

Já a assessoria do Aeroporto de Viracopos argumentou que a questão de furtos e roubos “deve ser tratada diretamente com os órgãos competentes”.

*Com informações da EPTV

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios estão mais caros na região; veja novos valores

Dez cidades da região registram queda expressiva nos casos de dengue em 2025

16 cidades da região tem mais casos de dengue que em 2024 inteiro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.