O Corinthians segue seu calvário na temporada 2023. o Timão foi derrotado nesta quarta-feira, pelo Atlético-MG, 2 a 0 pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. A situação para a classificação é semelhante ao duelo com o Remo na fase anterior.
A equipe vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo adota o otimismo nas entrevistas para acalmar a torcida.
“São 180 minutos, vamos preparar, alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe, acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem. Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos”, disse o treinador.
Embora tenha um discurso animador, os números de Luxa no comando do Timão já causam críticas entre os torcedores. No total são cinco jogos a frente do elenco: três derrotas (Independiente Del Valle, Botafogo-RJ e Atlético-MG) e dois empates (Fortaleza e São Paulo).
O Timão agora concentra forças para o Campeonato Brasileiro. Ocupando o Z4, o Corinthians enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, no Maracanã.