A Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai julgar o atacante Jeh e o volante Matheus Jesus pela expulsão dos dois atletas no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense pela terceira rodada da Série B. Após o apito final, os dois jogadores discutiram e receberam cartão vermelho.
Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A pena prevê suspensão de uma a seis partidas.
O julgamento está marcado para acontecer no dia 31 de maio na sede do STDJ do Rio de Janeiro.
Nenê Santana, auxiliar da comissão técnica da Ponte Preta, também foi expulso durante a partida e também vai ser julgado no mesmo artigo.
A Ponte Preta vencia a Chapecoense até os acréscimos quando sofreu o gol de empate. Após o apito final, os dois jogadores acabaram discutindo no gramado e precisaram ser contidos pelos companheiros, mas não chegaram a trocar agressões físicas. O árbitro da partida, Léo Simão Holanda, acabou expulsando os dois jogadores e relatou a confusão na súmula do jogo.