O cachorro flagrado “pegando carona” no ônibus da linha 709, que faz o trajeto entre Campinas e Monte Mor, foi encontrado e devolvido à família na madrugada desta quarta-feira (10). Billy apareceu na festa de aniversário da filha da corretora de imóveis Camila Roque, em Monte Mor. Ela conta que abriu o portão para uma visita, quando o cachorro entrou junto e deitou no quintal. Como não sabia de quem era o animal, colocou ele para fora. Depois, a família reconheceu o pet e correu atrás dele pelo bairro. Eles encontraram o cãozinho deitado em frente a um bar.
Na mesma hora, ela ligou para a família por uma chamada de vídeo para confirmar que era mesmo o Billy. O telefone dos tutores do cachorro estava em anúncios nas redes sociais, publicados desde a data do desaparecimento, no dia 26 de abril, em Hortolândia.
O cão foi filmado por passageiros ao embarcar em um ponto de ônibus no bairro Jardim Campos Dourados, em Monte Mor, e sentar em um banco vazio. A imagem inusitada do cão viajante foi filmada na última segunda-feira (8), por volta das 17h30, e viralizou nas redes sociais. Um dos passageiros conta como foi a cena.
A tutora do cão, Jéssica Atílio, contou que Billy estava com a família há cerca de um ano e costumava fugir e voltar para casa. Os dois filhos pequenos estavam desesperados, e ela tentava consolar as crianças. O cão foi encontrado no Jardim Fortuna, em Monte Mor, próximo ao terminal onde desembarcou.