A Ponte Preta começou a preparação para o duelo contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca vive um momento conturbado após a derrota para o Londrina que jogou a Alvinegra para dentro da zona de rebaixamento da competição.
Em entrevista para a assessoria de imprensa do clube, o técnico interino Felipe Moreira falou sobre as dificuldades da equipe jogando no estádio do Café.
“Foi um jogo difícil em Londrina. A gente tinha poucas peças ofensivas por lesão ou por suspensão então tivemos que montar a equipe para fazer o jogo. Eu venho passando por essas dificuldades e em quase todas as partidas a gente teve que modificar a maneira de jogar por ausência de atletas importantes. No intervalo, a gente pensou em colocar a velocidade do Dudu e do Mailton, mas infelizmente ficamos com um jogador a menos o que dificultou muito a nossa partida”
O treinador interino também destacou a preparação da Macaca para o dérbi 205.
“Pensando no jogo mais importante do ano temos uma semana cheia de trabalho para focar no dérbi que é o jogo que para a cidade, as duas torcidas e um jogo de muita rivalidade. A gente tem um processo de alguns jogadores que estão retornando: Pablo, Jeh, Eliel, o Elvis com uma sequencia de dois jogos e o Fábio já vindo de uma sequencia. Acho que esses jogadores são muito importantes para essa semana decisiva. A gente encara esse jogo como uma decisão dentro de nossa casa com o apoio do nossa torcida e a expectativa é que a gente possa fazer um grande jogo”, finalizou.
Ponte Preta e Guarani se enfrentam no domingo (21), às 18h, no estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.