Homem é detido por manter animais silvestres irregularmente

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O proprietário de um pesqueiro em Indaiatuba foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira por manter cerca de 80 animais silvestres ilegalmente no estabelecimento. Dentre as espécies foram encontrados 1 veado-campeiro, 1 jacaré-do-papo amarelo, 2 macacos-prego,8 araras de três tipos diferentes, 1 pônei, 2 cobras, um tucano, e até um avestruz, entre outros animais.

A prisão ocorreu após uma operação da Delegacia de Proteção Animal de Campinas, realizada após denúncias. Além do pesqueiro, no local também funciona um restaurante, e o dono, de 25 anos, mantinha os animais expostos para que os frequentadores visitassem.

O proprietário alegou que não havia situação de maus-tratos, porém, um biólogo e um veterinário que acompanharam a operação consideraram a estrutura insuficiente para manter os animais de forma adequada, além disso, ele não tinha documentos de parte dos animais, e parte dos documentos apresentados tinham divergências em relação ao verificado nos animais.

Ele pagou fiança de um salário mínimo e responderá em liberdade. Já os animais foram apreendidos e encaminhados para uma ONG de proteção animal, com exceção das cobras, que seguiram sob a responsabilidade do detido. O caso foi registrado na Delegacia de Indaiatuba, e o homem poderá responder por abuso a animais e por matar espécimes da fauna silvestre, crimes previstos na legislação que trata do meio-ambiente.

O OUTRO LADO

Nós do pesqueiro possuímos um carinho e um amor incondicional referente a todos os animais sem distinção de espécie.

Repudiamos a prática de maus tratos a qualquer tipo de animal, que são seres vivos e merecem todo cuidado e respeito. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, por sermos os guardiões desses animais, o qual virou uma das nossas missões de vida. 

Nossa estrutura possui uma área de 4 alqueires, sendo destinado exclusivamente para os animais 1 alqueire e meio (quase 36 mil metros quadrados).

Todos os nossos animais são bem tratados e com a devida higienização, e alimentados ao longo do dia, e conforme especificações de nossos veterinários. Nossa família é pautada na retidão, e sempre nos colocamos à disposição para poder fazer doações de alimentos para Ongs, que cuidam e resgatam animais em situação de risco, porque amamos os animais.

A justiça será feita, nossa advogada Dr. Claudia Píeres Oliva, já está tomando as medidas judiciais cabíveis, vamos provar que somos vítimas de injustiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Consultórios Veterinários Móveis vão atender neste sábado no Nova Europa e Boa Vista

MP consegue devolução de R$ 120 mil a Sto. Antônio de Posse após fraude em licitação

Saiba quais são os 19 bairros de Campinas em alerta para dengue

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.