O corpo da influenciadora de Hortolândia Micaelly dos Santos Lara, de 19 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira no cemitério Parque Hortolândia.
A Polícia Civil ainda segue investigando o caso, apesar de já ter claro que a ação de David Aparecido da Silva Alves, de 30 anos, que teve um rápido envolvimento amoroso com a influenciadora, foi premeditada.
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher, a vítima entrou no carro às 13h10 na segunda-feira e, por volta das 13h30, David fez pelo menos dois disparos: um contra ela, e outro na própria cabeça.
Os corpos só foram localizados à noite, depois de uma denúncia de um vizinho que estranhou o veículo ligado e estacionado no mesmo local havia muito tempo.
O caso aconteceu no Jardim Santa Clara do Lago II, em frente à portaria do condomínio onde a influenciadora morava com a família há pouco mais de dois meses.
Em 20 de abril, Micaelly abriu um termo circunstanciado contra David, durante uma viagem para Guarujá, no litoral paulista.
Na época, a Guarda Municipal foi acionada após uma briga do casal na praia. Ela relatou aos agentes que David quebrou o celular.
Durante a abordagem, foram encontrados entorpecentes junto ao homem, que também desacatou os guardas municipais. Não houve registro de solicitação de medida protetiva.
O namorado mais recente de Micaelly disse, também em publicações nas redes sociais, que David não aceitava o término e mandava mensagens à vítima todos os dias. O suspeito teria, inclusive, ido à casa dele procurando pela jovem dias antes do crime.