A Justiça de Hortolândia marcou para a tarde desta quarta-feira o interrogatório dos cinco réus no processo sobre o assassinato de Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, ganhador de R$ 47,1 milhões na Mega-Sena. O crime foi em setembro de 2022.
O caso tramita sob segredo na 2ª Vara Criminal e a audiência ocorre a partir de 13h30.
Todos os acusados respondem por associação criminosa e extorsão mediante sequestro seguido de morte, que tem pena mínima de prisão mais elevada no Código Penal.
Na primeira audiência, realizada em 9 de março, o juiz Christiano Rodrigo Gomes de Freitas ouviu 18 testemunhas por aproximadamente quatro horas.
Entre elas, 13 foram indicadas pela acusação, e cinco pelas defesas dos réus. Os conteúdos dos relatos não foram divulgados.
A vítima ganhou o prêmio em setembro de 2020, após realizar jogo em uma lotérica de Campinas.
Nenhum dos presos assumiu participação nas agressões sofridas por Jonas Lucas, segundo a polícia.
Após os interrogatórios deve ocorrer a abertura de prazo para entregas das alegações finais pela acusação e defesa por meio de memoriais. Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo diz que não é possível prever se a sentença será dada no mesmo dia.
Na primeira quinzena de fevereiro, o TJ negou um pedido de habeas corpus e manteve os acusados presos de maneira preventiva.