Ouça ao vivo

Menino que perdeu a orelha durante ataque de pitbull recebe alta em Campinas

Foto: Reprodução/ EPTV

O menino de 10 anos que teve a orelha arrancada durante o ataque de um pitbull em Nova Odessa recebeu alta do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, na noite desta terça-feira (30). Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, ele garantiu estar bem e valorizou o fato de ter sobrevivido. Davi Henrique Rodrigues Noli também contou à reportagem o que lembra dos momentos em que foi atacado pelo cão.

A mãe de Davi, Fabiana Rodrigues Noli, que o acompanhou na saída do hospital, também comemorou a recuperação. Ao relembrar o dia do ataque, ela disse que se jogou em cima do cachorro na tentativa de salvar o filho.

Durante o ataque, foi necessário ferir o cachorro para que ele saísse de cima do menino. O pitbull não resistiu aos ferimentos e morreu. Davi perdeu a orelha arrancada durante o incidente.

Os médicos tentaram reimplantar a orelha, porém, como não foi possível, o garoto recebeu alta antes do previsto. São estudadas as possibilidades de reconstrução de uma outra orelha com pele humana ou do implante de uma orelha de silicone.

Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria de Segurança Pública do Esatdo confirmou que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ataque do pitbull. O tutor foi ouvido na delegacia e liberado. Ele é investigado por lesão corporal gravíssima por deformidade permanente, além de omissão de cautela na guarda de animais. A mãe da criança confessa que espera por justiça.

O ataque aconteceu na noite de 5 de maio, no Jardim São Jorge. A Prefeitura de Nova Odessa disse, em nota, que os tutores do pitbull, que são vizinhos da vítima, foram notificados pelo Setor de Zoonoses por terem permitido que o cão saísse à rua sem tutor, focinheira e guia. Além disso, informou que abriu um processo administrativo e que multou o dono em cerca de R$ 4 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.