O empate em 3 a 3 com a Chapecoense no estádio Brinco de Ouro da Princesa deixou um gosto amargo para o torcedor do Bugre. O Guarani vencia por 3 a 1 no intervalo do jogo, mas no segundo tempo sofreu o empate do time catarinense no último minuto de jogo.
A primeira etapa do jogo, o Guarani poderia ter ampliado ainda mais o placar. Régis perdeu pênalti e o ataque criou muitas oportunidades. “Realmente nos tivemos um primeiro tempo muito bom, saímos com um placar de 3 a 1 e poderíamos ter ampliado o placar”, afirmou o técnico Bruno Pivetti.
No segundo tempo, o Guarani também teve algumas chances, mas a Chape foi quem dominou as ações da partida e conseguiu empatar o jogo.
“O jogo de hoje eu considero que foi um dos nosso melhores no ponto de vista ofensivo. Nós conseguimos dominar as ações e acho que todos que estavam aqui viram três gols que poderiam ter significado muito mais. Agora, nós não podemos descuidar defensivamente porque é justamente esse equilíbrio que a gente busca entre o sistema ofensivo e o defensivo. Quando eu falo isso eu coloco todos os jogadores que tem responsabilidades ofensivas, mas também as responsabilidades defensivas não aqui elencando um setor especifico da equipe”, resumiu Pivetti em relação aos dois tempos da partida.
Com o empate, o Guarani desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da Série B. Porém, o Bugre segue sem perder jogando como mandante.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Tombense fora de casa. A partida acontece no domingo (28), às 18h15 no estádio Soares de Azevedo em Muriaé.