Pais de criança de 3 anos denunciam recusa de atendimento em Serra Negra

Reprodução/EPTV

Os pais de uma criança de 3 anos procuraram a polícia depois que o pediatra da Santa Casa de Serra Negra supostamente ter se negado a atendê-la. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (26), no Hospital Santa Rosa. De acordo com os responsáveis, o profissional teria recusado o atendimento porque a menina estava fazendo muito barulho na recepção. Além da criança, havia apenas uma outra na fila.

Em comunicado nas redes sociais, a administração do hospital defendeu a postura do pediata e alegou que o silêncio é fundamental para que os médicos prestem um bom atendimento. Disse ainda que “os pais agiram de forma intimidadora”. Mas apesar disso, está apurando a atitude de todos os envolvidos.

O médico envolvido foi procurado pela reportagem da EPTV, mas não quis comentar o caso.

A mãe da menina conta que esperava pelo atendimento e a filha correu pelo corredor do hospital. O pediatra, que estava com a porta do consultório aberta, se incomodou com o barulho e teria pedido para a mãe controlar a criança. Ela deixou a unidade e voltou ao local com o marido.

No vídeo o médico é confrontado pelo pai da menina que e responde que não é obrigado a atender a criança. Outros médicos da unidade se dispuseram a prestar atendimento, mas os pais preferiram procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.