Os pais de uma criança de 3 anos procuraram a polícia depois que o pediatra da Santa Casa de Serra Negra supostamente ter se negado a atendê-la. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (26), no Hospital Santa Rosa. De acordo com os responsáveis, o profissional teria recusado o atendimento porque a menina estava fazendo muito barulho na recepção. Além da criança, havia apenas uma outra na fila.
Em comunicado nas redes sociais, a administração do hospital defendeu a postura do pediata e alegou que o silêncio é fundamental para que os médicos prestem um bom atendimento. Disse ainda que “os pais agiram de forma intimidadora”. Mas apesar disso, está apurando a atitude de todos os envolvidos.
O médico envolvido foi procurado pela reportagem da EPTV, mas não quis comentar o caso.
A mãe da menina conta que esperava pelo atendimento e a filha correu pelo corredor do hospital. O pediatra, que estava com a porta do consultório aberta, se incomodou com o barulho e teria pedido para a mãe controlar a criança. Ela deixou a unidade e voltou ao local com o marido.
No vídeo o médico é confrontado pelo pai da menina que e responde que não é obrigado a atender a criança. Outros médicos da unidade se dispuseram a prestar atendimento, mas os pais preferiram procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.