Ouça ao vivo

Pedido de Comissão Processante contra Paulo Bufalo é rejeitado na Câmara

Foto: Reprodução/TV Câmara

A Câmara de Vereadores de Campinas rejeitou o pedido de Comissão Processante contra Paulo Bufalo (PSOL) durante a reunião ordinária desta quarta-feira, 10. 

Esse pedido de CP foi protocolado pelo empresário Álvaro César Iglesias, com o objetivo de apurar uma possível quebra de decoro parlamentar do vereador.

Álvaro é proprietário do imóvel ocupado pelo Movimento de Mulheres Olga Benário na Rua Delfino Cintra, no bairro Botafogo. Na semana passada, Bufalo esteve no local prestando apoio ao grupo, com carro oficial.

Antes da votação, a vereador Mariana Conti (PSOL) defendeu o companheiro de partido. Segundo ela, abrir uma comissão processante por esse motivo pode acabar banalizando a importância das CPs. 

Já o vereador Nelson Hossri (PSD), se posicionou a favor da comissão e criticou Paulo Bufalo. 

No Plenário, a criação dessa comissão foi rejeitada por 15 votos a oito, além de duas abstenções. Com isso, o pedido foi arquivado.

Além disso, a Corregedoria da Câmara recebeu uma representação formalizada pelo vereador Nelson Hossri, para averiguar os fatos, e por José Ferreira Campos Filho, para apurar eventual desvio de conduta do parlamentar, estão sob análise pelo órgão. 

O prédio foi ocupado recentemente pelo Movimento, que pretende usar o espaço para acolher mulheres vítimas de violência.

Representantes do movimento alegam que a casa estava abandonada há quase 10 anos, com fezes, lixo, e portas e janelas quebradas, por isso, realizaram limpeza e reparos no prédio.Em um vídeo publicado nas redes sociais, o dono do local explica que o imóvel está desocupado devido a crise financeira causada pela pandemia, mas os impostos municipais estão pagos, e a documentação, regularizada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Termina nesta sexta o prazo para se inscrever no Prouni

Nesta sexta-feira (26) termina o período de inscrições para o Prouni do segundo semestre de 2024. A edição oferece quase 244 mil bolsas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site do portal único de acesso ao ensino superior.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.