O Guarani perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B após a derrota para o Juventude por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O único gol marcado pelo time gaúcho aconteceu logo no começo do jogo.
O técnico Bruno Pivetti lamentou a baixa concentração da equipe no começo da partida. Antes dos 10 minutos, o Juventude conseguiu marcar o gol com Nenê e criou outras oportunidades para ampliar o placar.
“Ficou claro que não foi um bom inicio de partida, sofremos o gol antes dos 10 minutos iniciais e poderíamos ter entrado um pouco melhor e mais bem organizado. Depois do gol, a equipe tentou buscar o empate. No segundo tempo, gostei muito da atitude dos jogadores de buscar o resultado até o final. Precisamos ter mais contundência ofensiva e poderíamos ter transformado o controle do jogo em mais finalizações. É isso que vamos trabalhar para o próximo jogo”, afirmou o treinador.
Outro ponto que o técnico não gostou foi a falta de concentração nos passes. “Precisamos desenvolver a concentração principalmente nos passes. O adversário recuou muito e ofereceu menos campo para nós e por isso precisamos ter mais concentração nesses passes, mas é trabalhar para recuperar a equipe da melhor maneira porque temos um confronto contra o Sport e estamos indo para o Recife recuperar os pontos que perdemos em Caxias”.
A delegação viaja para Recife nesta quinta-feira. O Bugre enfrenta o Sport no domingo (08), às 19h, na Ilha do Retiro.