Polícia Civil de Campinas apreende 1 tonelada de maconha em caminhão com fundo falso

Foto: Reprodução/ EPTV

A Polícia Civil de Campinas apreendeu na madrugada desta sexta-feira (26) um caminhão carregado com uma tonelada de maconha. O motorista foi preso em flagrante quando trafegava na Rodovia Anhanguera (SP-330), próximo a entrada de Vinhedo. O delegado Luís Paulo de Oliveira Silva, titular do 9° Distrito Policial de Campinas, preside a investigação, que foi iniciada há meses. Em buscas na carroceria do caminhão, os policiais encontraram, em um fundo falso, 57 porções de maconha, que totalizaram uma tonelada do entorpecente. Segundo delegado, a carga saiu de Cascavel, mas a cidade de destino ainda não foi revelada.

O motorista do veículo, de 38 anos, não tem antecedentes criminais, e foi preso em flagrante e já teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. A investigação prossegue pra tentar identificar qual seria o destino da uma tonelada de maconha apreendida.

O caminhão foi apreendido para confisco. Já a maconha foi levada para o cofre da DISE, a Delegacia de Investigações Dobre Entorpecentes de Campinas. A polícia aguarda autorização judicial para incinerar a droga.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescentes são apreendidos após roubarem farmácia em Mogi Guaçu 

Adolescente fica gravemente ferido após disparo acidental de espingarda em SBO

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de participar de roubo a casa em Limeira

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um assalto a uma casa no Jardim dos Manacás, em Limeira, ocorrido em julho deste ano. A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), durante a operação batizada de “Robbery”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.