A Ponte Preta fez o melhor jogo dela na Séria B do Brasileirão na manha deste domingo (28) e venceu o vice líder Vila Nova por 1 a 0. O gol da alvinegra foi marcado por Pablo Dyego cobrando pênalti ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a Ponte chegou aos 10 pontos ganhos e subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação.
O gol da Macaca no primeiro tempo saiu dos pés de Pablo Dyego, que curiosamente havia perdido o gol mais feito do jogo aos 19 minutos. Jeh ganhou na velocidade e fez o cruzamento, Dyego, sozinho quase na pequena área, chutou por cima. Aos 33 minutos Elvis fez um belo passe para Maílton que foi derrubado na área, pênalti. Na cobrança, Pablo Dyego bateu no ângulo e fez, 1 a 0.
Com a vantagem no placar a Ponte voltou para o segundo tempo dominando a partida. Um exemplo da superioridade aconteceu aos 21 minutos, quando Matheus Jesus e Pablo Dyego trocaram passes, a bola sobrou pra Elvis chutar no ângulo, mas o goleiro Dênis Junior fez belíssima defesa. Pouco inspirado, o Vila criou poucas oportunidade e perdeu a chance de assumir a liderança da competição, após o empate do líder Vitória (BA) diante do Avaí, por 1 a 1.
Na próxima rodada, a Macaca enfrenta o Mirassol fora de casa, sábado (3), às 17h.