CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

PUC-Campinas investiga suposta alusão ao estupro por professor em sala de aula

Alunos da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da PUC-Campinas denunciaram um professor por supostamente ter proferido uma frase em alusão ao estupro na sala de aula.  Segundo uma

PUC-Campinas investiga suposta alusão ao estupro por professor em sala de aula
Foto: Divulgação/PUC-Campinas

Alunos da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da PUC-Campinas denunciaram um professor por supostamente ter proferido uma frase em alusão ao estupro na sala de aula. 

Segundo uma aluna que estava na sala durante o ocorrido, eles estavam conversando com o docente sobre um projeto educacional. O professor, então, teria comparado a obrigatoriedade do trabalho com um estupro, dizendo que: “Se o estupro é inevitável, relaxa e goza”. 

A Associação Atlética da Faculdade (Faceca) usou as redes sociais nesta quarta para manifestar repúdio contra a fala. No comunicado, o grupo diz que a frase gerou grande desconforto e revolta aos presentes.

Em nota, O Centro Acadêmico de Relações Internacionais repudiou qualquer fala ou ação que contribua com a cultura do estupro. Eles também pediram uma posição da universidade sobre o ocorrido. 

Segundo a PUC, eles afirmam repudiar qualquer tipo de alusão ao estupro que possa amenizar ou incentivar esse tipo de crime. Além disso, eles informaram que esse comentário proferido em sala de aula é alvo de apuração por parte da Instituição.

Compartilhe

Conteúdos