CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TCE não julgou licitação do transporte coletivo de Campinas nesta 4ª

O Tribunal de Contas do Estado não julgou se a licitação do transporte coletivo de Campinas pode continuar ou não. Havia uma previsão de que o tema fosse incluído na

TCE não julgou licitação do transporte coletivo de Campinas nesta 4ª
Divulgação/Emdec

O Tribunal de Contas do Estado não julgou se a licitação do transporte coletivo de Campinas pode continuar ou não. Havia uma previsão de que o tema fosse incluído na pauta de julgamentos desta quarta-feira, mas isso não aconteceu.

Com isso, o processo de escolha das novas empresas, que está atrasado em mais de três anos, vai ter que esperar mais tempo.

O edital foi suspenso na véspera do pregão, em 1º de março, após questionamento das atuais empresas operadoras do sistema, junto com outras companhias, que questionam várias informações contidas no documento.

O TCE aceitou a suspensão e o processo passou por diversas análises, mas está parado desde 14 de abril, conforme consulta feita pela CBN Campinas ao andamento da apuração.

Foi o próprio terminal que considerou o contrato antigo do sistema de transporte, que criou o InterCamp, em 2005, irregular. Desde então, e até a decisão definitiva de que um novo edital teria que ser feito, as empresas continuaram operando normalmente.

O TCE também não queria que contratos emergenciais fossem firmados entre as companhias e a prefeitura, mas acabou cedendo quando houve um risco real de que a cidade ficasse sem transporte.

Não há um prazo para o TCE colocar na pauta de julgamento a questão do edital.

Compartilhe

Conteúdos