Um ex-vereador de Limeira foi detido na manhã desta terça-feira durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais da cidade.
A Polícia Civil apurava uma denúncia de manipulação de produtos químicos sem atender às normas ambientais.
A equipe foi até o endereço apontado, no bairro Jardim Caieira, e foi recebida pelo ex-vereador Clayton Aparecido da Silva, que é empresário do ramo de semijoias, que autorizou a entrada e contou todo o processo de produção e como os componentes químicos eram utilizados.
A empresa utiliza estes produtos químicos para fazer a galvanização das semijoias.
Ele confessou que não tinha autorização da Cetesb para manejar os produtos, também sem qualquer documento nesse sentido.
Uma equipe da Companhia Ambiental do Estado e da Vigilância Sanitária também participaram da operação. A Vigilância apontou, ainda, que os produtos eram manipulados sem qualquer proteção.
Clayton e o sócio receberam voz de prisão e foram levados ao 2º Distrito Policial, porém pagaram fiança e vão responder ao crime ambiental em liberdade.
A CBN Campinas não conseguiu contato com o vereador.