Campinas confirma mais uma morte por dengue, a segunda em 2023

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta quarta-feira mais uma morte por dengue no município. Foi o segundo óbito pela doença registrado este ano. A vítima é uma mulher de 67 anos, que morreu em 15 de junho em um hospital público da cidade. Ela era moradora da área de abrangência do Centro de Saúde Vista Alegre, região Sudoeste de Campinas.  

Segundo informações da secretaria, como em todas as situações de casos confirmados da doença, foram tomadas medidas na região do Vista Alegre, como controle de criadouros, busca ativa de pessoas com sintomas e nebulização. 

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) informou que a sazonalidade da dengue é definida e os meses de maior incidência de casos são março, abril e maio. Mesmo com mais uma morte confirmada, a tendência, de acordo com o órgão, é que a incidência da doença diminua no município neste inverno, mas os cuidados com o controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti devem continuar por parte da população, especialmente com locais onde possa acumular água parada.

Em 2022, segundo o painel de arboviroses da Prefeitura, foram 11.277 casos de dengue e 4 mortes. Já este ano, são 8982 e duas mortes até esta quarta, 21 de junho. 

O primeiro óbito causado pela doença aconteceu em março. Em 12 de abril, foi decretada epidemia de dengue no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.