Comércio de flores deve aumentar em até 20% no Dia dos Namorados

Guilherme Leal/CBN Campinas

O romantismo morreu? Para os comerciantes que trabalham no Mercado de Flores de Campinas não. Ele está muito vivo e simbolizado pelas rosas vermelhas, principal desejo dos Namorados para presentear no dia 12 de junho. A comerciante Vanuza da Silva trabalha com flores há 20 anos. Ela diz que o romantismo ainda existe, mas talvez peque um pouco pela originalidade já que todo mundo busca a mesma coisa.

A expectativa dos comerciantes é de aumento entre 15% e 20% na comercialização de flores e acessórios neste ano. Além das rosas vermelhas também são muito procuradas as orquídeas, as begônias, o crisântemo e os lírios. Também há a oferta de cestas de café da manhã, embalagens, fitas e pelúcias.

Rodrigo Vicente Daniel, coordenador do mercado das flores, explica que a data é a segunda mais importante para o comércio de flores no ano, atrás apenas do Dia das Mães.

A movimentação de atacadistas como floriculturas e lojas devem começar nesta quinta-feira, 8, com tempo de preparar as vitrines para recepcionar os consumidores em busca de presentes. Já o público varejista, deve comparecer no Mercado de Flores, em sua maioria, no sábado, 10. O horário de funcionamento neste dia será das 8h às 13h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.