Fora dos gramados desde o dia 05 de fevereiro, o atacante Everton iniciou o processo de trabalhos físicos após passar por cirurgia no tornozelo esquerdo. A última partida que esteve em campo foi contra o Juventus pela Série A2 no empate em 2 a 2.
Após três meses da cirurgia, Everton já está no processo de trabalho físico. A evolução na recuperação surpreende os responsáveis pelo departamento médico da Ponte Preta.
“Completou agora três meses do procedimento e ele está tendo uma evolução muito boa. Tendo, inclusive, surpreendido a equipe cirúrgica. Já recuperou o movimento. Já iniciou os trabalhos de corrida e está sem dor nenhuma. Estamos super otimistas”, afirmou Felipe Abreu, coordenador médico da Ponte em entrevista para a assessoria de imprensa do clube.
Foi a segunda cirurgia que o atacante passou em menos de um ano. Em 2022, Everton teve uma fratura do tornozelo contra o Brusque e acabou perdendo a temporada. Porém, o jogador afirmou que está bem e seguindo todos os protocolos de recuperação.
“Eu estou me sentindo muito bem e confiante. A recuperação tem sido muito boa. Estou seguindo à risca todas as orientações e meu corpo tem respondido muito bem. Já estou correndo na esteira e, nas próximas semanas, já devo iniciar a transição para o campo. Vai dar tudo certo”, disse Everton.
Com passagens por Grêmio, Flamengo e São Paulo, Everton está com 33 anos e tem contrato com a Ponte Preta até novembro de 2023.