Everton inicia trabalhos físicos e coordenador médico afirma evolução no processo de recuperação

Foto: Diego Almeida/PontePress

Fora dos gramados desde o dia 05 de fevereiro, o atacante Everton iniciou o processo de trabalhos físicos após passar por cirurgia no tornozelo esquerdo. A última partida que esteve em campo foi contra o Juventus pela Série A2 no empate em 2 a 2.

Após três meses da cirurgia, Everton já está no processo de trabalho físico. A evolução na recuperação surpreende os responsáveis pelo departamento médico da Ponte Preta.

“Completou agora três meses do procedimento e ele está tendo uma evolução muito boa. Tendo, inclusive, surpreendido a equipe cirúrgica. Já recuperou o movimento. Já iniciou os trabalhos de corrida e está sem dor nenhuma. Estamos super otimistas”, afirmou Felipe Abreu, coordenador médico da Ponte em entrevista para a assessoria de imprensa do clube.

Foi a segunda cirurgia que o atacante passou em menos de um ano. Em 2022, Everton teve uma fratura do tornozelo contra o Brusque e acabou perdendo a temporada. Porém, o jogador afirmou que está bem e seguindo todos os protocolos de recuperação.

“Eu estou me sentindo muito bem e confiante. A recuperação tem sido muito boa. Estou seguindo à risca todas as orientações e meu corpo tem respondido muito bem. Já estou correndo na esteira e, nas próximas semanas, já devo iniciar a transição para o campo. Vai dar tudo certo”, disse Everton.

Com passagens por Grêmio, Flamengo e São Paulo, Everton está com 33 anos e tem contrato com a Ponte Preta até novembro de 2023.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Anderson Daronco será o árbitro do dérbi 212 entre Ponte Preta e Guarani

“Pensando na nossa vitória, não no que vai acontecer do outro lado”, afirma zagueiro da Ponte sobre o dérbi

Lateral do Guarani projeta duelo contra a Ponte Preta “Semana e o jogo da vida”

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.