Um gerente de uma rede de supermercados foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira em Indaiatuba por vender produtos estragados e vencidos.
O local funciona no Jardim São Conrado, e foi descoberto após denúncias feitas à Vigilância Sanitária da cidade. A fiscalização localizou iogurtes vencidos desde o final do mês de maio ainda sendo comercializados, além de ovos já fora do prazo de validade, carnes armazenadas de forma incorreta e outras irregularidades.
O comércio também foi multado, mas o valor não foi divulgado. O gerente foi preso pelos crimes contra relações de consumo e vender ou ter em depósito mercadoria em condições impróprias para o consumo.
No mês passado, uma outra fiscalização em um açougue no Jardim Morada do Sol encontrou 3,3 toneladas de carne armazenadas irregularmente. Algumas peças já estavam podres.
As denúncias podem ser feitas tanto para a prefeitura, pelo telefone 156, como para a Polícia Civil.
Em nota, a Sumerbol Supermercados informou que está “apurando todos os fatos apontados”. Além disso, a empresa ressaltou que preza pela qualidade dos produtos e que os funcionários são treinados com frequência.