Idosa que morreu após batida em ambulância estava com problemas respiratórios

Foto: Reprodução/ EPTV

A idosa de 64 anos, que morreu após um acidente envolvendo a ambulância que a transportava e uma van escolar, estava em atendimento devido a um quadro de problemas respiratórios, segundo informações da mulher que a acompanhava. 

Elas voltavam do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), onde a vítima, Rosita Gomes. tinha ido realizar uma ressonância magnética, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim. 

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Armando de Salles Oliveira e a Rua Saldanha Marinho, na região central da cidade. De acordo com essa conhecida da idosa, a vítima parou de respirar duas vezes após a batida. 

A acompanhante de Rosita ainda informou que não havia itens de segurança para que a paciente não se movimentasse e que a enfermeira que a acompanhava estava como passageira ao lado do motorista. Essa acompanhante teve lesão na cabeça com sangramento e hematomas em outras parte do corpo. Uma das alunas da van escolar teve lesões e foi resgatada para o Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT).

À Polícia Civil, o motorista da ambulância informou que estava com as luzes de emergência e sinais sonoros do veículo acionados, mas no cruzamento das duas vias foi atingido na lateral pela van. Ele também relatou que a paciente estava em parada cardiorrespiratória antes do acidente.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o motorista da van afirmou que, devido ao barulho das crianças no interior do veículo, não ouviu o sinal sonoro que era emitido pela ambulância e, como estava entrando no cruzamento, não teve tempo hábil para frear.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba lamentou a morte da paciente e afirmou que segue todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde no atendimento e transporte de pacientes e acompanhantes no interior de ambulância.

A empresa responsável pela van escolar também informou que lamenta a morte da paciente, diz que está colaborando com as investigações e que aguarda um parecer policial para tomar as devidas providências.

Advogada do motorista da van, Giuliana Iudice, afirmou que ele lamenta o falecimento e que irá colaborar com todas as informações para esclarecer o ocorrido. Apontou, ainda, que já está sendo orientado juridicamente sobre suas responsabilidades, que irá buscar informações sobre a real causa morte e buscará de todas as formas auxiliar para que a justiça seja feita.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.