A Marcha para Jesus de Campinas, que acontece neste sábado, vai provocar mudanças na circulação de carros e ônibus na região central da cidade.
O evento tem concentração no Largo do Pará, com início da marcha às 13h30, e percurso pela avenida Francisco Glicério até o Largo do Rosário, onde vão acontecer shows de música gospel, com previsão de término às 22h.
A operação da Emdec terá início na madrugada, quando vagas serão reservadas na rua General Osório, entre as vias José Paulino e Barão de Jaguara; na Rua Barão de Jaguara, entre as vias Cesar Bierrenbach e General Osório; na avenida Aquidabã, entre as vias Francisco Glicério e Regente Feijó; e na Regente Feijó, entre as avenidas Dr. Moraes Salles e Aquidabã.
No sábado, a partir das 11h, serão removidos os veículos estacionados na avenida Francisco Glicério, entre as vias Dr. Moraes Salles e a Aquidabã.
Para garantir a segurança dos participantes, no mesmo horário, serão bloqueados os cruzamentos da Francisco Glicério com a avenida Benjamin Constant; da avenida Dr. Campos Sales com a rua José Paulino; e da rua General Osório com a rua José Paulino. A liberação apenas acontecerá após a total dispersão do evento.
Já às 13h, será bloqueado o cruzamento da Francisco Glicério com a Dr. Moraes Salles, com previsão de liberação deste trecho às 16h.
Durante este período, para desviar no sentido Cambuí, a Emdec indica que os condutores de veículos usem a rua José Paulino, seguindo pela rua Barreto Leme. Já quem deseja seguir rumo ao Terminal Central ou ao viaduto São Paulo (Laurão), há a opção de desviar pela rua Regente Feijó, rumo à Aquidabã.
Diversas linhas que trafegam na região central serão impactadas, em dois momentos: após os bloqueios que serão realizados às 11h e durante o bloqueio que terá início às 13h e previsão de término às 16h, no cruzamento das avenidas Francisco Glicério e Dr. Moraes Salles.
Agentes da mobilidade urbana atuarão nos trajetos alterados, orientando sobre pontos desativados e pontos provisórios utilizados durante as interdições.