Novo comandante assume CPI-2 com sede em Campinas

Coronel PM Adriano Augusto Leão (esq.) Guilherme Leal/CBN Campinas

Aconteceu na manhã desta quinta-feira a cerimônia de troca de comando do CPI-2 com sede em Campinas. O coronel PM Adriano Augusto Leão, nascido na cidade, assumiu o posto.

A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas forças de segurança como Polícia Federal, Civil, Ambiental, além de representantes do Exército e da Guarda Municipal. Autoridades civis como o prefeito de Campinas Dário Saadi, de Jaguariúna Gustavo Reis e de Valinhos Lucimara Godoy estiveram presentes.

Durante o evento o Coronel PM Adriano Augusto Leão recebeu o comando do CPI 2, até então comandado pelo Coronel PM Rodrigo Eval Arena. Ele será responsável por gerenciar quase 3.800 policiais em uma área que abrange quase 4 milhões de pessoas.

Coronel Adriano também falou sobre os desafios da Polícia Militar e comentou os recentes casos de latrocínios registrados em Campinas. Ele disse apesar da gravidade do crime os dados na cidade estão caindo.

O coronel também comentou sobre outro crime tem se repetido muito na cidade: o furto de fios de cobre. Ele afirmou que a PM vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil para atuar contra os receptadores.

Ele afirmou que vai atuar para que a corporação tenha o trabalho cada vez mais integrado ao uso de novas tecnologias e que em breve novidades devem ser anunciadas neste sentido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.