Defesa Civil interdita prédio com rachaduras e remove moradores em Campinas

Foto: Defesa Civil

Um prédio residencial foi interditado pela Defesa Civil em Campinas no final da tarde de sábado (3) após o local apresentar rachaduras e problemas estruturais. O prédio é um bloco de um condomínio no Jardim Esmeraldina, que foi entregue no começo do ano. Segundo a Defesa Civil, os cerca de 30 moradores foram removidos e acomodados em um hotel pela construtora responsável pelo condomínio.

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura informou que, para que haja a desinterdição do prédio, a construtora deve apresentar à pasta laudos e documentos comprovando a segurança do bloco. A Defesa Civil foi ao local para realizar uma vistoria após denúncias de moradores, que afirmam que as rachaduras apareceram repentinamente neste fim de semana. Um outro bloco, ao lado, também foi vistoriado, mas não apresentou problemas e foi liberado.

Ao G1, a ASINDIK, responsável pela sindicatura do residencial, informou que, desde a entrega do condomínio pela construtora, foram realizadas diversas vistorias que indicaram vícios construtivos de menor complexidade, e em nenhuma das ocasiões foram apontadas rachaduras no Bloco A. Por conta disso, a empresa acredita que as rachaduras são recentes.

Também ao G1, a construtora MRV informou por meio de nota que lamenta o ocorrido, e afirmou que, a princípio, não há risco estrutural ao prédio ou de segurança dos moradores. Segundo a construtora, os danos, já solucionados, foram causados por um vazamento de água e afetaram somente a parte estética do bloco, e que o problema seria reparado “o mais rápido possível”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.