Recuperação do prédio da Oficina de Locomotivas está na fase final

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

Serão quatro intervenções na primeira fase de requalificação do Pátio Ferroviário. A primeira delas compreende a recuperação do prédio da Oficina de Locomotivas da Mogiana, conhecida como prédio do relógio. O prefeito Dário Saadi afirmou que a obra já está em fase final. O espaço ficará sob responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas para realização de eventos.

Também estão previstos um projeto paisagístico, desenvolvido por uma empresa campineira e orçado em R$ 12 milhões, e a implantação de uma unidade do Parque Escola, orçada de R$ 13 milhões, em parceria com a área de educação do município e o programa Primeira Infância Campineira. Segundo Saadi, a requalificação é executada com recursos do município.

As intervenções são possíveis porque o Pátio Ferroviário foi cedido pela União à Prefeitura de Campinas, mas somente em caráter provisório. O município tenta negociar a área com o Governo Federal. Segundo Saadi, as tratativas estão avançadas, mas a cessão de uso definitiva ainda não tem prazo para ocorrer.

Está prevista ainda uma quarta intervenção, proposta por professores de arquitetura da PUC-Campinas, por meio de um convênio de cooperação com a Prefeitura: um espaço de inovação para empresas de tecnologia e startups, que envolve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Dois suspeitos são presos por envolvimento na morte de jovem em Hortolândia

Governo confirma concessão das estradas da Rota Mogiana, mas não fala em pedágios

Região de Campinas tem 7 casos suspeitos de contaminação por metanol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.