CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Retomada da obra do BRT Ouro Verde será nesta semana, afirma secretário

O novo processo licitatório para execução das obras do BRT entre os terminais Ouro Verde e Vida Nova foi concluído em 19 de maio, mas quem passa pela Avenida Ruy

Retomada da obra do BRT Ouro Verde será nesta semana, afirma secretário
Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

O novo processo licitatório para execução das obras do BRT entre os terminais Ouro Verde e Vida Nova foi concluído em 19 de maio, mas quem passa pela Avenida Ruy Rodrigues ainda vê a construção abandonada. O empreendimento foi interrompido no ano passado, após uma das empresas do Consórcio BRT Campinas, que era responsável pelo serviço, falir. A executora foi multada em R$ 10 milhões pela Prefeitura de Campinas, que rescindiu o contrato.

Agora, a empresa Compec Galasso Engenharia e Construções venceu a nova licitação, e deve retomar a construção ainda nesta semana. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, em entrevista ao Estúdio CBN da última segunda-feira (26).

O secretário informou ainda que não houve atraso, já que após a publicação do resultado do novo contrato, em 19 de maio, houve o período legal para que as empresas que perderam o processo licitatório apresentassem recurso. Só depois foi homologada a empresa vencedora e assinado o contrato, fase em que a empresa apresentou garantias contratuais. Após o trâmite, encerrado na semana passada, foi liberada a ordem de serviço. O valor do contrato é de R$ 39,7 milhões.

O contrato prevê, ao todo, a execução de 11% das obras remanescentes do Lote 4 do BRT, com a finalização de sete estações, dos terminais Ouro Verde ao Vida Nova, além da construção e manutenção de trechos viários. Também neste ano, os dois últimos viadutos do lote 2 serão finalizados.

A previsão da Prefeitura é que as obras do BRT sejam totalmente concluídas no segundo semestre do ano que vem.

Conteúdos