Retomada da obra do BRT Ouro Verde será nesta semana, afirma secretário

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

O novo processo licitatório para execução das obras do BRT entre os terminais Ouro Verde e Vida Nova foi concluído em 19 de maio, mas quem passa pela Avenida Ruy Rodrigues ainda vê a construção abandonada. O empreendimento foi interrompido no ano passado, após uma das empresas do Consórcio BRT Campinas, que era responsável pelo serviço, falir. A executora foi multada em R$ 10 milhões pela Prefeitura de Campinas, que rescindiu o contrato.

Agora, a empresa Compec Galasso Engenharia e Construções venceu a nova licitação, e deve retomar a construção ainda nesta semana. A informação é do secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, em entrevista ao Estúdio CBN da última segunda-feira (26).

O secretário informou ainda que não houve atraso, já que após a publicação do resultado do novo contrato, em 19 de maio, houve o período legal para que as empresas que perderam o processo licitatório apresentassem recurso. Só depois foi homologada a empresa vencedora e assinado o contrato, fase em que a empresa apresentou garantias contratuais. Após o trâmite, encerrado na semana passada, foi liberada a ordem de serviço. O valor do contrato é de R$ 39,7 milhões.

O contrato prevê, ao todo, a execução de 11% das obras remanescentes do Lote 4 do BRT, com a finalização de sete estações, dos terminais Ouro Verde ao Vida Nova, além da construção e manutenção de trechos viários. Também neste ano, os dois últimos viadutos do lote 2 serão finalizados.

A previsão da Prefeitura é que as obras do BRT sejam totalmente concluídas no segundo semestre do ano que vem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mulher grávida de oito meses é morta pelo companheiro em Campinas

Balão do Bela Vista já não será mais balão: saiba como está o novo formato da via

Desvios na Estrada Pedrina Guilherme começam nesta segunda-feira em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.