A agressão ocorreu dentro do Centro de Saúde do Parque São Quirino, em Campinas, na tarde desta terça-feira (6). Pacientes que estavam no centro de saúde relataram que a unidade estava lotada e havia demora no atendimento. As agressões teriam ocorrido a portas fechadas, depois de a paciente ser chamada ao acolhimento. Quem estava no local disse ter ouvido os gritos por socorro da técnica de enfermagem.
Em nota, a Secretaria de Saúde confirmou o caso, e disse que, de fato, o ato de violência ocorreu durante o acolhimento. A servidora não precisou de atendimento médico. A Guarda Municipal atendeu o caso e foi registrado boletim de ocorrência. A paciente e o marido foram levados pela corporação ao distrito policial.
Segundo a Secretaria de Saúde, o Centro de Saúde Parque São Quirino está atendendo casos urgentes, aplicações de vacina e farmácia. Em nota, informou ainda que se solidariza com a servidora e a equipe. Também realizará ações dentro da política de cultura de paz do município junto à comunidade.