Teleconsultas em Campinas agora são feitas em 33 Centros de Saúde

Foto: Prefeitura de Campinas

O número de Centros de Saúde que oferecem o serviço de teleconsultas, atendimento via vídeo e computador com um médico geral, passou de 16 para 33.

A decisão da secretaria de Saúde foi tomada após os bons resultados nos primeiros testes, que foram feitos em algumas unidades espalhadas pela cidade.

Foram abertas 65 novas vagas de atendimento digital, totalizando 165 pacientes que conversam online com profissionais da Rede Mário Gatti.

A partir do segundo semestre, segundo a prefeitura, o número semanal de consultas será ampliado para 400 e o serviço será oferecido em todos os centros de saúde.

Na fase atual do atendimento da Saúde Digital, o paciente com queixa, avaliado como baixo risco, que não tem consulta agendada passa pela triagem do CS.

Se for o caso de consulta médica, a enfermeira vai oferecer o serviço de teleconsulta.

Se a pessoa aceitar, ela receberá um comprovante com o horário do atendimento online por WhatsApp ou SMS.

Um pouco antes do horário, um link será enviado para o celular do paciente. Daí, basta clicar e entrar na sala virtual do médico. Esse acesso pode ser feito do lugar que o paciente desejar.

Se a pessoa não tiver equipamento para o procedimento virtual, poderá acessar o profissional por meio de um computador do centro de saúde.

O médico que faz o atendimento à distância fica instalado no Hospital Mário Gatti.

Futuramente, os pacientes poderão agendar as teleconsultas pelo site da prefeitura, por um aplicativo que está sendo desenvolvido pela IMA, ou pelo telefone 160.

Saiba quais centros de saúde estão com o sistema

Confira os centros de saúde que oferecem a Saúde Digital:

Esmeraldina, DIC 1, Tancredo Neves, Vila União, Santa Lúcia, Taquaral, Conceição, Sousas, Santa Rosa, Florence, Valença, Anchieta, Cássio Raposo, Eulina, Rosália, San Martin, Santa Mônica, Barão Geraldo, Joaquim Egídio, DIC 3, Aeroporto, 31 de Março, Carlos Gomes, Rossin, Bassoli, Aurélia, San Diego, São Marcos, Boa Vista, Costa e Silva, Nova América, Capivari e Centro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp rompe convênio com instituto de Israel em protesto à guerra em Gaza

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via 

Prefeitos da RMC aprovam projeto-piloto para atender população em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.