O técnico Dorival Júnior não escondeu a felicidade ao falar sobre a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira no Morumbi. O gol foi marcado pelo lateral-direito Rafinha.
Porém, algo tem atrapalhado o dia dia do São Paulo: o número excessivo de lesões. No clássico diante do palmeiras, três jogadores deixaram o jogo em virtude de lesões: Luciano, Alan Franco e Calleri com problemas.
Dorival até brincou com a situação falando que o clube precisa de um benzimento. “benzimento forte, porque as coisas não estão legais. Toda partida é um ou dois fora, isso é terrível. São todas lesões sérias, nada simples. Dificilmente teremos lesão que tenha rapidez de recuperação”, disse o treinador na entrevista coletiva.
Além destes jogadores que saíram no decorrer da partida, o departamento médico conta com quatro jogadores que estão se recuperando de lesões graves: Erison, Talles Costa e Moreira.
A vitória no clássico permite ao São Paulo empatar no jogo da volta, na próxima quinta-feira. Derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.
Em relação ao Brasileirão, o tricolor volta a jogar no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. O São Paulo ocupa a sétima colocação com 21 pontos.