A Polícia Federal localizou, na noite desta quarta-feira, um dos carros utilizados pelos criminosos após o roubo à agência da Caixa Econômica Federal, que fica no Jardim Rosolém, em Hortolândia.
O veículo foi abandonado próximo a uma unidade pública de saúde em Hortolândia.
Além do veículo, foram coletas imagens de câmeras de segurança e de redes públicas de monitoramento para também auxiliar na identificação.
A apuração prévia da PF aponta que pelo menos seis pessoas participaram do roubo de aproximadamente R$ 700 mil.
O crime aconteceu às 12h40 desta quarta-feira. Funcionários de comércios vizinhos à agência só perceberam o que ocorreu depois da chegada da polícia.
Os suspeitos teriam saído com os malotes de dinheiro pelas portas da frente do banco para fuga.
A Secretaria de Segurança em Hortolândia informou que os suspeitos teriam se passado por clientes para acessar a agência, onde aguardaram a chegada de um carro-forte com carregamento de valores.
Assim que o veículo de transporte de valores saiu, renderam vigilantes e funcionários do banco, permanecendo no interior da agência até o horário de liberação do cofre.
Em nota, a Caixa disse que informações sobre crimes nas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e destacou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.