Os comerciantes do Mercado Municipal de Campinas começam nesta semana a atender na estrtura provisória instalada no estacionamento do local. Não foi especificado em qual dia exatamente, porém, a mudança acontece para que tenha início o período de reforma do espaço.
Orçados em R$ 6,1 milhões, os trabalhos envolvem a revitalização completa da infraestrutura do prédio histórico, que vai ganhar um mezanino e iluminação especial. A previsão da Prefeitura de Campinas é que as intervenções sejam concluídas em 12 meses. Neste período não haverá espaço para estacionamento no Mercadão.
A estrutura, que conta com tendas, um galpão gigante, divisórias e toda a parte elétrica e hidráulica, está 95% concluída. Alguns permissionários já começaram a mudar seus equipamentos para a nova estrutura.
A reforma do Mercado Municipal prevê a troca de toda parte elétrica e dos encanamentos de água e esgoto, além da construção de um mezanino na área central e a revitalização da pintura. Uma nova iluminação da fachada e da área externa também estão previstas. A previsão é que as obras devam estar concluídas em 12 meses.