O Guarani chegou a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio da Ressacada em Florianópolis, o Bugre venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, e entrou definitivamente na briga pelo G4 e chegou a cinco jogos de invencibilidade na competição.
Logo aos quatro minutos de jogo, o goleiro Douglas Borges saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Rafael Gava, que tocou para Denilson abrir o placar para o Avaí. Aos sete minutos, Gava cobrou falta com perigo e quase marcou o segundo do time catarinense.
Artilheiro do Bugre na Série B, Derek sofreu uma lesão e deixou o gramado aos 21 minutos para a entrada de Bruno Mendes.
No último lance do primeiro tempo, Diogo Mateus cruzou para Bruno Mendes que cabeceou, e o goleiro Igor espalmou, mas no rebote, o atacante João Victor mandou para rede e empatou a partida.
No segundo tempo, foi a vez do Guarani começar com tudo. Após cruzamento da direita, Bruno José aproveitou a sobra e chutou cruzado para virar a partida. A equipe de Umberto Louzer foi melhor na etapa final mesmo com a pressão do Avaí. Aos 32 minutos, Diogo Mateus cruzou direto e o goleiro do Avaí teve que se esforçar todo e fazer uma boa defesa.
Nos acréscimos da partida, Felipe Bastos chutou forte em cobrança de falta, mas Douglas Borges salvou o Guarani.
Mesmo com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Avaí não conseguiu a vitória. Melhor para o Bugre que somou mais três pontos e aguarda o complemento da rodada que acontece neste domingo (30) para saber a colocação em que vai terminar na vigésima rodada.
O Guarani volta a campo para enfrentar o Ceará na quarta-feira (02), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogo marca a inauguração do novo sistema de iluminação da casa do Bugre.