Defesa Civil alerta para ventos fortes por causa do ciclone no Sul

Foto: Carlos Bassan

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para as regiões de Campinas e Sorocaba por causa do ciclone extratropical que se formou no Sul do país. As rajadas de vento podem chegar a 80km/h.

Por lá, os ventos e a chuva causaram estragos em 28 municípios no Rio Grande do Sul, sendo que três decretaram situação de emergência. Em Santa Catarina, cidades do Oeste, da Serra, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado foram afetadas pelo ciclone.

Na região de Campinas, a chegada de uma frente fria seguida por uma massa de ar frio causará queda significativa de temperatura, com formação de geada em pontos isolados.

As menores temperaturas devem acontecer entre o final da madrugada e início da manhã de cada dia. Em Campinas, a mínima fica na casa dos 7ºC com sensação térmica de 5ºC.

Para atender as pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Campinas mantém a Operação Inverno que oferece albergamento e assistência a esta população.

A iniciativa é executada pelo serviço conveniado SOS Rua que, durante a Operação Inverno, funciona ininterruptamente das 8h à meia-noite. Às pessoas que não aceitam ir para o abrigo, são fornecidos cobertores.

Caso alguém aviste um morador em situação de rua necessitando de abrigo, pode acionar o serviço das 8h às 18h pelo número (19) 3253-4512.

No período noturno, das 18h às 21h, o serviço pode ser contatado via WhatsApp no número (19) 99984-6496.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Av. Francisco de Paula Souza será interditada para obras da Sanasa neste domingo (3)

Carro bate em ônibus ao passar sinal vermelho no Centro de Campinas

Falsos entregadores rendem família e roubam R$ 72 mil em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.