A delegação do Palmeiras causou polêmica na noite desta quarta-feira no Morumbi no primeiro jogo da fase quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Nenhum atleta ou membro da comissão técnica deu entrevista. Apenas a presidente Leila Pereira falou com a imprensa e explicou a atitude alviverde.
” Nenhum membro da nossa delegação vai falar. Não é retaliação com a imprensa, de maneira alguma. Tenho profundo respeito pelo trabalho de cada um de vocês, sou jornalista como vocês, mas neste momento, em virtude da nota tão pesada que a CBF emitiu pelas declarações do João, achei melhor blindar nosso elenco e comissão técnica”, disse a dirigente.
A briga entre Palmeiras e CBF se deu após o empate com o Athletico-PR no último domingo. Na ocasião, o auxiliar João Martins disparou contra a entidade e o futebol brasileiro. A CBF emitiu uma nota oficial repudiando a atitude do palmeirense.
Dentro de campo, o Verdão esquece a Copa do Brasil, por enquanto e pensa no Flamengo, adversário do próximo sábado, às 21 horas no Allianz Parque pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras é o quarto colocado na competição com 23 pontos ganhos.