Cinco pessoas, sendo quatro adolescentes, foram detidas na madrugada desta terça-feira no Campo Belo, em Campinas, após assaltar um motorista de aplicativo. O crime aconteceu na mesma região no fim de semana.
De acordo com a Polícia Militar, conforme o relato da vítima, o assalto aconteceu após o chamado de uma suposta mulher dizendo que queria transportar sobrinhos a partir de uma casa no Campo Belo. Quando ele chegou ao endereço, dois homens entraram no carro e anunciaram o assalto.
No caminho, eles pegaram outros dois criminosos. O motorista foi mantido refém por aproximadamente duas horas, e foi obrigado a fazer transferências via PIX. Os ladrões ainda conseguiram passar em uma agência bancária para sacar o valor levado do motorista.
Vários pertences também foram roubados, até que o homem foi deixado no Jardim Nova América. O carro dele foi levado.
Na madrugada desta terça-feira, a Polícia Militar fazia patrulhamento na região do Campo Belo, quando viu o veículo sem qualquer modificação. Houve perseguição. Um dos ladrões foi pego dentro do veículo, enquanto os outros foram localizados dentro de uma casa.
Do grupo, apenas um é maior de idade. Todos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Durante o registro da ocorrência, a Polícia Civil descobriu que um dos ladrões postou nas redes sociais fotos usando os pertences da vítima e ostentando o dinheiro roubado.