Jogando no estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina, o Guarani ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma na abertura da decima sétima rodada da Série B. Com o resultado, o Guarani segue sem vencer como visitante com Umberto Louzer no comando técnico da equipe.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Guarani abriu o placar. Bruno José fez a jogada pelo lado direito e tocou para Bruninho, que driblou o zagueiro, e tocou na saída do goleiro Alisson. Foi o sétimo gol de Bruninho na temporada 2023.
A resposta do Criciúma foi rápida, mas Pegorari fez três boas defesas nos chutes de Vizeu, Arilson e Ítalo. Aos 29 minutos, Pegorari precisou ser substituído por causa de uma lesão na coxa e o jovem Álvaro entrou no jogo.
No segundo tempo, o Tigre de Santa Catarina foi em busca do empate. Aos 11 minutos, Fabinho recebeu a bola dentro da área e empatou o jogo. O time catarinense tinha mais volume ofensivo e o Guarani buscava os contra-ataques para chegar ao gol adversário, mas sem sucesso. No final da partida, empate em 1 a 1.
O Guarani volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, contra o ABC em Natal. O jogo pode acontecer no Frasqueirão, mas existe a possibilidade de mudança para a Arena das Dunas.