O Ministério Público devolveu à Polícia Civil o inquérito sobre a morte da menina Isabela Fermino, de 7 anos, atingida por um eucalipto na Lagoa do Taquaral.
O caso aconteceu em 24 de janeiro.
O caso foi apurado como morte acidental. A promotoria de Justiça reivindicou a inclusão de um parecer da Unicamp, solicitado pelo Instituto de Criminalística, sobre as condições da planta no momento do acidente.
Na semana passada, a polícia confirmou o envio do documento ao MP e ao Judiciário para análises, e explicou que ninguém foi indicado porque não houve indícios de negligência ou omissão.
Laudos periciais apontaram que as intensas chuvas foram o motivo da queda.
O delegado responsável pelo caso aguarda o envio do laudo, enquanto a Unicamp, por meio de assessoria, explicou que o Instituto de Biologia já fez a entrega do material, mas sem mencionar quem recebeu e qual foi a data de formalização.
Já a Superintendência da Polícia-Técnico Científica alegou, por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que laudos complementares sobre o caso estão em elaboração e, assim que finalizados, estarão disponíveis para a autoridade policial.
No dia do acidente, uma jovem de 27 anos também ficou gravemente ferida após a queda da árvore. Ela passou por duas cirurgias quando ficou internada no Hospital Mário Gatti, antes de ser liberada.