O espaço de lazer mais próximo da casa da autônoma Kelly Fernandes é a praça Barão de Campinas, no Jardim Carlos Lourenço. Ela costuma levar as netas para brincar ali principalmente aos finais de semana e no período de férias. Porém, pretende deixar de fazer isso devido às condições precárias do parquinho.
Um dos brinquedos não está preso ao chão, a escada do escorregador tem degraus faltando e no treta-trepa muita ferrugem. O jardineiro aposentado Paulo César Fernandes também mora nas imediações. Além do parque, ele lembra de outro problema do espaço. A academia ao ar livre está com aparelhos quebrados ou deteriorados. Alguns estão com as pontas expostas. O simulador de caminhadas não funciona mais.
A grama da praça foi roçada recentemente e os moradores gostariam que isso acontecesse com mais frequência.
Em nota, a Secretária de Serviços Públicos de Campinas informou que nesta segunda-feira, 24, funcionários estarão na praça Barão de Campinas, no Jardim Carlos Lourenço, para fazer uma vistoria nos equipamentos no local. Neste mesmo dia, haverá a retirada dos aparelhos que estão danificados para serem reformados.