CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos 28% dos bares e restaurantes de Campinas estão inadimplentes, diz Abrasel

Um levantamento feito pela Abrasel, associação que representa bares e restaurantes da região de Campinas, mostra que, no mês de maio, 28% dos estabelecimentos estavam inadimplentes. Porém, os dados mostram

Pelo menos 28% dos bares e restaurantes de Campinas estão inadimplentes, diz Abrasel
Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um levantamento feito pela Abrasel, associação que representa bares e restaurantes da região de Campinas, mostra que, no mês de maio, 28% dos estabelecimentos estavam inadimplentes.

Porém, os dados mostram que o número de estabelecimentos com contas atrasadas é menor que dos 31% verificados em abril por conta da renegociação de dívidas.

O levantamento aponta que 62% dos comércios devem impostos como Pis/Cofins (tributos federais cobrados de empresas e indivíduos para financiar a seguridade Social), parcelas do Simples e até Imposto de Renda.

Na outra ponta, o aluguel atrasado corresponde a apenas 15% das dívidas em atraso.

A aposta do segmento para fugir da inadimplência é a renegociação das dívidas.

A associação buscou alternativas junto ao governo federal e um dos exemplos de benefício foi a sanção da medida provisória que ampliou de quatro para seis anos o prazo para pagar empréstimos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Compartilhe

Conteúdos